A fórmula do sucesso em Marketing Digital

16 de fevereiro de 2016 -


Em janeiro, o blog RD divulgou os resultados de uma pesquisa realizada com clientes de diversos segmentos e perfis, chegando a seguinte conclusão: alguns fatores são fundamentais para se obter sucesso neste novo conceito e mundo, chamado “Marketing Digital”.

A fórmula do sucesso em Marketing Digital

A fórmula do sucesso em Marketing Digital. Divulgação RD

 

Separamos alguns deles, vitais para o aprimoramento do seu negócio e a obtenção dos resultados desejados, seja qual for o seu ramo de atividade:

1. Gerar Leads Qualificados

Não adianta apenas atrair visitantes para o seu site ou curtidas no Facebook; é preciso gerar a conversão em Leads, por meio de conteúdos atrativos para o seu público-alvo. Com bons Leads, a empresa poderá investir em conteúdo que levará os clientes à compra, por meio do Funil de Vendas.

2. Vender para Lead

Capturar informações relevantes sobre o Lead e ter ferramentas que o qualifique com inteligência cria oportunidade de melhor relacionamento e assertividade nas negociações de compra (oferta x procura).

3. Ser Referência na Internet

Hoje em dia não é mais preciso investir milhões em mídia tradicional para ter visibilidade. Trabalhar bons conteúdos é um exemplo de ação que, além de tornar uma empresa referência em determinado assunto, ajuda a atrair o público-alvo certo. Trabalhar os fatores que maximizem o seu posicionamento em buscas orgânicas na rede também interferem positivamente.

4. Otimizar Conversões do Funil

Gerar e vender para Leads é o primeiro passo para uma estratégia de Marketing Digital efetiva. Mas é preciso melhorar o processo constantemente. Para clientes com estratégias de Marketing já estruturadas, aumentar conversões, analisar a qualidade dos Leads gerados e diminuir o tempo para ações de vendas são valorizadas e devem ser constantemente otimizadas para gerar resultados mais impactantes.

5. Aumentar a Produtividade

É possível produzir mais sem aumentar o time? Com uma parceira focada no desenvolvimento de seu negócio, como a Thumb, você ganha tempo centralizando suas ações e aumentando a sua produtividade e de sua equipe.

6. Reduzir Custo de Aquisição

O sucesso também está em atrair e gerar os seus Leads, monitorar o relacionamento com eles, ter um histórico de informações sobre cada oportunidade de venda e ainda segmentar os que estão prontos para receber uma oferta ou entrar em uma negociação de vendas.

7. Mensurar e Mostrar Resultado

As empresas querem saber se os investimentos em Marketing estão valendo a pena. No Digital tudo se mede e mensurar o retorno de cada real investido é um ponto importante e super valorizado.

8. Fidelizar Clientes

As empresas não querem apenas conquistar novos clientes, mas também garantir a satisfação deles e gerar novas vendas. Manter uma base fiel ao seu produto e/ou serviço por meio do relacionamento e do Inbound Marketing, é mais uma forma de se alcançar o sucesso neste novo mundo.

A Thumb fala a língua do mercado. Somos uma equipe de gestão de marketing orientada a business performance, através de um fluxo bem estruturado, canais corretos, métricas, estrutura de campanhas e planos de ação customizados para a sua Empresa. Fale com a Thumb.

Fonte: Blog Resultados Digitais


0 Comentários

Os comentários estão fechados.