Estudo da Nielsen constata eficiência nas campanhas digitais brasileiras

11 de julho de 2016 - Seja o primeiro a comentar!


Estudo de benchmarking divulgado pela Nielsen sobre a audiência do mercado brasileiro constatou que, em média, 78% das impressões de campanhas digitais no Brasil são entregues dentro do target demográfico previsto.
Fonte: AdNews

Estudo da Nielsen constata eficiência nas campanhas digitais no Brasil

Estudo da Nielsen constata eficiência nas campanhas digitais no Brasil

O levantamento foi realizado com base em um consolidado de todos os anúncios acompanhados entre setembro de 2013 a dezembro de 2015 pelo Digital Ad Ratings (DAR), solução da Nielsen que mede a audiência da publicidade digital com conceitos de mídia off-line, como alcance, frequência, TRP e GRP (siglas em inglês para pontos brutos de audiência).

Campanhas digitais no Brasil entregam 78% das impressões ao público alvo previsto.

Estudo da Nielsen revela que campanhas digitais no Brasil entregam 78% das impressões ao público alvo previsto.

A média de entrega no target das campanhas digitais no Brasil vem crescendo nos últimos tempos. No terceiro trimestre de 2014, por exemplo, no primeiro levantamento do Nielsen Digital Ad Ratings, a média entregue de impressões no público-alvo programado havia sido de 72%. Já no primeiro trimestre de 2015, um segundo levantamento constatou que a média havia subido para 77%. Agora, com resultados referentes a todas as campanhas acompanhadas pelo DAR até o quarto trimestre de 2015, a média de impressões entregues ao público planejado já chegou a 78% entre os brasileiros.

“O crescimento dos resultados no Brasil de entrega da publicidade digital ao público-alvo desejado mostra que os clientes estão conseguindo obter mais eficiência na distribuição de impressões, o que significa otimização de recursos”, disse Maíra Barcellos, líder de Digital da Nielsen Brasil.

O estudo ainda contempla dados sobre os segmentos de mercado e faixa etária com maior eficiência na entrega dos anúncios.
Leia a matéria completa no site da AdNews.

O mundo digital é rápido e complexo. Você precisa de especialistas.
Fale com a Thumb.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!