Rede social: qual é a ideal para divulgação da sua empresa?

23 de julho de 2018 - Seja o primeiro a comentar!


Redes sociais: qual a ideal para sua empresa?

Redes sociais: qual a ideal para sua empresa?

Independentemente do setor ou porte do negócio, as redes sociais são essenciais para a divulgação de sua empresa. Saiba como utilizá-las para que a sua marca cresça e apareça no meio digital.

Fonte: E-Commerce News

São muitas as opções: LinkedIn, Instagram, Facebook, YouTube, Pinterest, Twitter… Então, qual é a ideal para a divulgação do meu negócio?
Em primeiro lugar, você deve ter em mente que, muito além da simples divulgação de seus produtos ou serviços, as redes sociais devem ser utilizadas como ferramenta de interação.

O consultor de negócios Adriano Nodari explica que o bom uso das mídias sociais faz parte de um bom marketing de relacionamento, vital para qualquer negócio e que, antes de propor uma venda, é importante que a empresa marque presença nas redes sociais: “A internet é lugar de discussão de ideias, de interação e saber usar as redes sociais adequadamente pode fazer com que um negócio conquiste a confiança, e o principal objetivo, o engajamento dos clientes. Antes de oferecer um produto, ofereça uma informação útil, que será valiosa para aquele usuário e, se ele se sentir atendido, pode ter certeza, vai procurar mais informações sobre o seu negócio.”

Redes sociais para a divulgação – as mais importantes na atualidade

É preciso estar em todas as redes sociais? Depende das redes sociais que os seus clientes utilizam: “O primeiro passo é conhecer bem o seu público-alvo e definir quais as personas que sua empresa quer alcançar. É clichê, mas sua empresa precisa estar onde seu público está.”

As principais redes sociais para as empresas:

LinkedIn – É uma das principais redes sociais para empresas. No LinkedIn, é possível ter um perfil do seu negócio, assim como no Facebook, mas com uma diferença: a possibilidade de gerar relacionamentos mais consistentes é maior, o networking é uma realidade dessa rede social desde sua criação, por isso, desenvolver parcerias e até mesmo encontrar investidores em potencial é bem mais viável pelo LinkedIn. Essa rede possibilita o compartilhamento de imagens, vídeos e textos, o que pode melhorar o relacionamento de sua empresa com o público e gerar maior visibilidade para a sua marca.

Facebook – Essa é a segunda entre as redes sociais ideais para a divulgação de um negócio. Por meio de uma fanpage é possível interagir através de conteúdos atraentes, mesclando imagens, vídeos e textos. Os compartilhamentos e curtidas podem gerar leads para o seu negócio, levando pessoas que nunca ouviram falar de sua empresa ao conhecimento da sua marca (Awareness).

Instagram – Essa é uma das redes sociais que mais cresce no mundo. Em Junnho/2018, o Instagram alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês. O Facebook não revela informações financeiras do Instagram separadamente, mas estima-se que a plataforma consiga gerar 28% de toda a receita arrecada pela Facebook Inc. É possível publicar fotos e vídeos acompanhados de textos e, por meio das hashtags, tornar o seu conteúdo facilmente encontrado por aqueles que se interessam pela informação que está oferecendo.
Ambas as redes, Facebook e Instagram oferecem opões para sorteios, campanhas e anúncios.

YouTube – Há algum tempo, é uma das redes sociais mais importantes para gerar visualizações para as marcas. Esqueça a palavra vídeo quando for falar no YouTube como ferramenta no marketing digital. A ferramenta oferece conteúdo que, quando bem produzido, pode levar à interação e até à monetização, através de anúncios.

Twitter – Ideal para a divulgação, a ferramenta também conhecida como microblog, a princípio aceitava conteúdos com o limite de 140 caracteres, número que foi aumentado ano passado para o dobro (280). Você sabia que a maior parte das notícias no mundo começa com o que bomba no Twitter? Quer ficar atualizado sobre o que está acontecendo na internet? Acesse o Moments, e fique por dentro dos principais assuntos da atualidade. No Twitter, seus seguidores podem mencionar seu negócio, fazer perguntas, elogios e críticas. No Trending Topics é possível acessar os assuntos de maior visibilidade no Brasil e no mundo. Quando bem utilizado, o Twitter pode estar entre as mais importantes redes sociais para empresas, principalmente no relacionamento antes e após a compra de um produto/serviço.

WhatsApp – Com mais de 120 milhões de usuários ativos mensais no Brasil, é uma ferramenta de comunicação poderosa, com acesso direto ao seu prospect ou consumidor. Você deve solicitar uma autorização do cliente para começar a enviar o seu conteúdo e lembre-se de segmentar os contatos por interesse/cluster, para evitar SPAMs. Depois da criação da versão web, que pode ser acessada pelo notebook ou computador, o envio de mensagens e imagens por listas de transmissão tornou-se ainda mais eficiente, nesta que já se tornou umas das principais redes sociais para empresas.

Redes sociais – Uso consciente

Vale lembrar que é importante que as redes sociais utilizadas pela sua empresa tenham coerência entre si e periodicidade na veiculação de seu conteúdo. Nodari acrescenta a importância das empresas assumirem uma identidade visual em todas as redes sociais em que estiverem presentes, e ressalta que cada rede social tem sua linguagem própria, o que torna essencial estudar uma a uma, antes de utilizá-las: “Pode ser necessária a ajuda de um profissionais especializados para a criação de identidade visual, que será a sua presença no mundo digital. Todas as redes precisam ter um mesmo padrão visual, para serem facilmente reconhecidas pelos clientes e futuros clientes. Escolha as redes que mais podem atender ao seu negócio e foque nessa divulgação. Mas não se esqueça do mais importante – interagir é mais importante do que propor a venda do seu produto de cara”, finaliza.

Tem dúvidas de como começar ou alavancar o seu negócio em meio digital? Entre em contato com a #thumbdigital!


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